Política de Privacidade
Home » Política de Privacidade
política de privacidade
política de privacidade
Quando você realiza uma compra ou contrata um serviço na CONFORTO E CLASSE COLCHOES E ESTOFADOS ME, você nos fornece alguns dados pessoais com o objetivo de viabilizar a sua operação. A CONFORTO E CLASSE COLCHOES E ESTOFADOS ME, preza pela segurança dos seus dados, pelo respeito a sua privacidade e pela transparência com você e, por isso, dedicamos este documento para explicar como os seus dados pessoais serão tratados e quais são as medidas que aplicamos para mantê-los seguros. Antes de mais nada, nos apresentamos, nós somos o CONFORTO E CLASSE COLCHOES E ESTOFADOS ME, inscrito no CNPJ 12.027.989/0001-06, com sede na Cidade de Matão, Estado de São Paulo, na Av. Padre Nelson Antonio Romão, 458 – Centro, e segundo a definição trazida pela Lei Geral de Proteção de Dados ‘LGPD’ (Lei Federal nº 13.709.2018), na maior parte do tempo seremos o controlador das suas informações, sendo assim, responsável por definir o que acontece com estes dados e por protegê-los. Para facilitar a compreensão desta política, todas as vezes que encontrar os termos ‘Nana Móveis’, ‘nós’ ou ‘nossos’, estamos nos referindo ao controlador dos seus dados pessoais, e todas as vezes que ler ‘usuário’, ‘você’, ‘seu’ ou ‘sua’, nos referimos a você, nosso cliente ou usuário das nossas plataformas.
QUAIS DADOS SÃO COLETADOS
Durante sua experiência em uma de nossa loja, podemos coletar diferentes tipos de dados pessoais, de forma automática com o objetivo de conferência, monitoramento e controle, ou fornecidas diretamente por você, como por exemplo para a realização de seu cadastro. Veja abaixo quais dados pessoais nós podemos coletar e em cada situação: Durante o cadastro:
Nome completo;
Foto;
Número de CPF;
Endereço de e-mail;
Número de celular;
Data de nascimento;
Dados referentes aos seus endereços.
Durante o preenchimento do local de entrega e forma de pagamento:
Endereço de cobrança;
Endereço de entrega;
Dados do cartão de crédito, quando escolhido como forma de pagamento.
Durante a análise e o monitoramento de suas compras ou outras transações financeiras:
Dados cadastrais;
Tipo de produto;
Quantidade;
Valor da mercadoria (unitário);
Valor total da compra ou transação;
Natureza da transação financeira;
Informações da conta bancária e outros meios utilizados.
Filiação.
Informações de renda.
Abaixo apresentamos as informações que poderão ser coletadas mesmo que o Usuário não esteja cadastrado nas lojas virtuais, durante a navegação na plataforma:
Endereço de IP;
Informações sobre o dispositivo utilizado para a navegação;
Produtos e categorias pesquisados ou visualizados;
Contagem de visualizações;
Páginas visitadas em outros sites.
Abaixo apresentamos algumas informações que somente serão acessadas se você nos autorizar. A qualquer momento, você poderá revogar essa autorização utilizando os nossos canais de atendimento ou o caminho X. Durante a utilização de determinadas funcionalidades em um dos aplicativos das marcas da Nana Móveis:
Geolocalização;
Acesso à lista de contatos;
Acesso à câmera.
Outras informações que poderão ser coletadas:
Informações de login social, caso você realize seu cadastro por meio de uma conta em rede social, como Facebook e Google, e autorize essa coleta;
Informações sobre você que se tornaram públicas por você ou que estejam disponíveis publicamente;
Informações fornecidas por você, voluntariamente, como por meio de comunicações com a Nana Móveis em redes sociais ou em comentários e avaliações de produtos.
COMO NÓS UTILIZAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS
Nós utilizamos os dados pessoais para garantir um atendimento de qualidade e uma melhor experiência na sua compra. Listamos abaixo as finalidades que poderemos utilizar seus dados pessoais:
Dados cadastrais:
Para viabilizar a prestação de diferentes serviços disponíveis em nossa loja.
Para realizar o atendimento de solicitações e dúvidas em nossa Central de Atendimento.
Para identificar corretamente o Usuário.
Para enviar os produtos adquiridos ou comunicações de ofertas.
Para entrar em contato com você, quando necessário. Esse contato pode contemplar diversos assuntos, como comunicação sobre promoções e ofertas, respostas a dúvidas, respostas de reclamações e solicitações, atualizações dos pedidos realizados e informações de entrega.
Para auxiliar no diagnóstico e solução de problemas técnicos.
Para desenvolver novas funcionalidades e melhorias, melhorando a sua experiência com nossos serviços disponíveis.
Para consultar suas informações nas bases de dados de agências de crédito.
Para realizar investigações e medidas de prevenção e combate a ilícitos, fraudes, crimes financeiros e crimes de lavagem de dinheiro e/ou de financiamento ao terrorismo.
Para garantir o cumprimento de obrigação legal ou regulatória ou garantir o exercício regular de direitos da Alma Comfy. Nesses casos, podemos, inclusive, utilizar e apresentar as informações em processos judiciais e administrativos, se necessário.
Para colaborar com o cumprimento de ordem judicial, de autoridade competente ou de órgão fiscalizador.
Geolocalização:
Para identificar as lojas físicas mais próximas de você.
Exibir anúncios personalizados.
Para envio de mensagens contextualizadas via push (1).
Para auxiliar nas análises que possam ser utilizadas para proteger sua conta e aumentar o nível de segurança dos seus dados cadastrais ou, ainda, prevenir possíveis fraudes.
Dados de Navegação:
Para auxiliar no diagnóstico e solução de problema técnicos.
Para desenvolver novas funcionalidades e melhorias, melhorando a sua experiência com nossos serviços disponíveis.
ARMAZENAMENTO E SEGURANÇA DOS DADOS PESSOAIS
Nós armazenamos seus dados de forma segura em data centers localizados no Brasil, bem como no exterior. Neste caso de armazenamento no exterior, são adotadas todas as medidas legais aplicáveis, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados e suas futuras regulamentações, garantindo a proteção e privacidade dos seus dados pessoais. Nós adotamos as melhores técnicas para proteger os dados pessoais coletados de acessos não autorizados, destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito, inclusive mecanismos de criptografia. Ressaltamos, contudo, que nenhuma plataforma é completamente segura. Se você tiver qualquer preocupação ou suspeita de que os seus dados estejam em risco, por favor, entre em contato conosco por meio dos nossos canais de atendimento que ficaremos felizes em te atender (ou auxiliar?) prontamente. Seus dados pessoais serão mantidos durante todo o período que for um cliente ativo da Nana Móveis. Após esse período, podemos armazenar os seus dados pessoais por um período adicional para fins de auditoria, para possibilitar o cumprimento de obrigações legais ou regulatórias. Faremos a retenção dos seus dados pelo prazo necessário, respeitando os prazos estabelecidos na legislação aplicável.
COOKIES E TECNOLOGIAS DE MONITORAMENTO
Podemos utilizar certas tecnologias de monitoramento para coletar as informações das atividades realizadas nas nossas plataformas ou na Nana Móveis de forma automatizada. As informações coletadas por meio de tais tecnologias são utilizadas para realizar métricas de performance do aplicativo, identificar problemas no uso, captar o comportamento dos Usuários de forma geral e coletar dados de impressão de conteúdos. Veja abaixo algumas das tecnologias que poderão estar presentes na Nana Móveis:
Cookies: cookie é um pequeno arquivo adicionado ao dispositivo do Usuário para fornecer uma experiência personalizada de acesso à plataforma. Os cookies ajudam a analisar o tráfego de internet e nos permite saber quando o Usuário visitou um site específico. Um cookie não dá acesso a um computador ou revela informações além dos dados que o usuário escolhe compartilhar conosco.
Pixels: pixels são partes do código JavaScript instalados adicionados em nossas aplicações, websites ou no corpo de um e-mail, com a finalidade de rastrear coletar informações sobre as atividades dos usuários, permitindo a identificação dos seus padrões de acesso, navegação, interesse e compras de produtos, e otimizando utilizados para otimizar o direcionamento de conteúdo.
Web beacon: web beacon é uma técnica que permite mapear quem está visitando uma determinada página da web, identificando o comportamento do usuário com diferentes sites ou servidores da web.
Ferramentas de analytics: essas ferramentas podem coletar informações sobre a forma como os Usuários visitam uma de nossas lojas, o Super App Magalu, ou outros aplicativos das marcas do Grupo Magazine Luiza, quais páginas eles visitam e quando visitam tais páginas, outros sites que foram visitados antes, entre outras.
TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS PESSOAIS
Alguns de seus dados pessoais poderão ser transferidos para outros países, por exemplo, quando utilizarmos serviços computacionais em nuvem para processamento ou armazenamento de dados, localizados fora do Brasil. Mas não se preocupe, a Nana Móveis observa também nestas situações todos os requisitos estabelecidos na legislação vigente, e adota as melhores práticas de mercado a fim de garantir a proteção e privacidade dos seus dados pessoais.
SEUS DIREITOS COMO TITULAR DOS DADOS PESSOAIS
A transparência sobre o tratamento dos seus dados pessoais é prioridade para a Nana Móveis. Além das informações disponibilizadas nesta Política de Privacidade, você pode também exercer os direitos previstos na Lei Geral de Proteção de Dados, entre eles:
Confirmação da existência de tratamento de dados pessoais.
Acesso aos dados pessoais.
Revogação do consentimento.
Correção de dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados.
Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento ou desnecessários, excessivos ou quando entender que algum ponto da LGPD não foi atendido.
Informação sobre as hipóteses e com quais empresas, parceiros e outras instituições podemos compartilhar, ou receber dados pessoais referentes a você.
Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa, quando aplicável.
Todas as solicitações serão tratadas de forma gratuita, e serão submetidas a uma prévia avaliação da sua identidade e da viabilidade do atendimento, a fim de cumprir com eventuais obrigações que impeçam o completo atendimento das requisições dos titulares de direito.
RETENÇÃO E EXCLUSÃO DOS SEUS DADOS PESSOAIS
Nós trataremos seus dados pessoais com elevados níveis de proteção e garantindo sua privacidade, durante todo o período que você for nosso cliente, navegando em nossas plataformas e utilizando nossos serviços, ou potencial cliente com quem dividimos nossas ofertas de produtos e serviços. Quando aplicável, e mesmo se você optar por excluir seus dados pessoais da nossa base de cadastro, a Nana Móveis poderá reter alguns ou todos os seus dados pessoais por períodos adicionais para cumprimento de obrigações legais ou regulatórias, para o exercício regular de direitos da Nana Móveis, eventuais ações judiciais, fins de auditoria de diversas naturezas, ou outros prazos definidos e fundamentados por bases legais que justifiquem a retenção destes dados.
ALTERAÇÕES DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Estamos constantemente buscando aprimorar a experiência de nossos clientes. Assim, nossas práticas de tratamento de dados pessoais poderão sofrer alterações com a inclusão de novas funcionalidades e serviços. Valorizamos a transparência no modo em que tratamos seus dados pessoais. Toda vez que alguma condição relevante desta Política de Privacidade for alterada, essas alterações serão válidas, eficazes e vinculantes após a nova versão ser publicada em nosso site. Estas alterações serão comunicadas por meio de um dos canais disponibilizados por você durante o seu cadastro (e-mail, SMS, WhatsApp e outros).
FALE CONOSCO
Sempre que você tiver alguma dúvida sobre esta Política de Privacidade, mesmo após sua leitura, ou precisar interagir conosco sobre assuntos envolvendo os seus dados pessoais, poderá fazê-lo:
Por meio dos nossos canais de atendimento disponíveis na Central de Relacionamento, solicitando as opções sobre a privacidade dos seus dados pessoais, sempre que disponível; ou
Pelo e-mail do Encarregado de Dados: sac@nanamoveisedecoracoes.com.br
Recomendamos que verifiquem a versão atualizada desta Política de Privacidade sempre que navegarem em qualquer das nossas lojas virtuais. Estamos sempre à disposição para esclarecer suas dúvidas e colocar você no controle dos seus dados pessoais. Contem conosco para mantê-los informados!
PERGUNTAS E INFORMAÇÃO
PERGUNTAS FREQUENTES
Como comprar ?
Achou o produto que você queria? Escolha o tamanho se tiver essa opção e clique em “Comprar”. Você poderá optar por selecionar mais produtos ou ir para o carrinho. Feito? Agora insira seu CEP para calcular o valor do frete. Clique em “Finalizar compra”, faça seu login (ou crie um caso não tenha), escolha a forma de pagamento e clique em "Finalizar compra". Não se esqueça de conferir o valor final do carrinho. Quando o pagamento for confirmado, enviaremos um e-mail com a data prevista de entrega.
Qual é o prazo para confirmação de pagamento?
A confirmação de pagamento do pedido pode levar até 2 (dois) dias úteis. Se após 3 dias úteis, você não receber a confirmação por e-mail, entre em contato com nossa Central de Relacionamento.
Como é feita a entrega de produtos?
Todos os produtos vendidos e entregues por Nana móveis, além da embalagem do fabricante, são enviados em caixas ou envelopes exclusivos, desenvolvidos para garantir a qualidade dos produtos e evitar avarias. Antes de receber a entrega, verifique se o pacote não está violado. Caso esteja, não aceite o pacote e entre em contato com a Central de Relacionamento.
Se notar que o pedido foi violado somente depois de recebê-lo, por favor, entre em contato com a gente em até 72 horas.
Importante! Quando a entrega for realizada pelos Correios em endereços de difícil acesso ou de risco, seu pedido poderá ser direcionado para retirada na unidade dos Correios mais próxima ao CEP do destinatário. A cobrança do frete, se realizada no momento do fechamento da compra, continuará valendo independentemente se a entrega for realizada no endereço indicado ou em uma agência dos Correios.
Qual é o prazo de entrega do meu pedido?
Após realizar a compra, o prazo de entrega será contado após confirmação dos seus dados cadastrais e confirmação do pagamento, sendo que a análise de dados cadastrais poderá levar até 1 dia útil.
Algumas transportadoras disponibilizam a comodidade do rastreamento de produtos em seu próprio site. Para os demais transportadores, você conta com nossa Central de Relacionamento.
Importante! Os prazos de entrega são calculados a partir da data de aprovação do pagamento e variam de acordo com a modalidade de entrega escolhida e o CEP informado. Em alguns casos, é possível optar pela entrega normal, expressa e agendada. Você pode escolher o tipo de entrega na página de finalização da compra. Não realizamos entregas fora do Brasil.
O que significa pedido em análise?
Para sua segurança, todo pedido realizado com cartão de crédito passa por uma análise de dados cadastrais. A análise é realizada em até 72 horas após a finalização do pedido. Nesse período, poderá ocorrer contato telefônico por nosso departamento responsável para confirmação de dados. Por isso, é muito importante que seus dados cadastrais estejam atualizados e completos, pois facilita e agiliza nosso contato. Assim que seu pedido for aprovado você receberá um e-mail de confirmação.
Comprar no site é seguro?
Pode comprar tranquilo! Para proteger todos os seus dados, contamos com os principais sistemas de segurança:
– Criptografia (SSL);
– Homologação da USERTrust Network;
– Proteção contra roubo de informações e clonagem de cartão.
Além disso, possuímos o certificado de segurança SSL da Comodo, uma das maiores empresas certificadoras do mundo! Por isso, garantimos que todos os seus dados pessoais como endereço de entrega, dados de cartão de crédito e histórico de pedidos estão guardados a sete chaves em nosso site.